Programação de férias terá espetáculos infantis no Shopping Novo Batel


Programação de férias terá espetáculos infantis no Shopping Novo Batel



Ana Chris Fotografia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
“Dona Baratinha da Silva Só”

Ana Chris Fotografia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
“A Cigarra e a Formiga”

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
“A Festa no Céu”


Quatro peças consagradas, selecionadas especialmente para as crianças, serão apresentadas nos quatro teatros, todos os finais de semana de julho
O mês de julho reserva uma programação especial para as crianças, nos espaços teatrais do Shopping Novo Batel. Três espetáculos infantis estarão em cartaz, todos os finais de semana, entre os dias 6 e 28 de julho. Pais e filhos vão se divertir com peças consagradas como "Dona Baratinha da Silva Só", um espetáculo que estreou 2004 e já passou pelos principais teatros da cidade, "A Festa no Céu" e "A Cigarra e a Formiga", duas fábulas encantadas que atravessam gerações e ainda "Entre Duendes e Fadas", espetáculo com criaturinhas que encantam as crianças.

A peça "Dona Baratinha da Silva Só" será encenada no Teatro Paulo Autran, aos sábados (dias 6, 13, 20 e 27 de julho), sempre as 16h. Com direção de Rogério Bozza, a peça é inspirada na fábula "Dona Baratinha e o Dr. João Ratão", a peça conta a história de uma baratinha que quer se casar e junta suas economias para isso. Na adaptação, a trama ganha novos personagens que tentam enganar a noiva. A baratinha quase cai no "golpe do baú", mas é salva por um eterno apaixonado e seus amigos verdadeiros.

Nos domingos (dias 7, 14, 21 e 28), sempre às 15h, no Teatro João Luiz Fiani, estará em cartaz a peça "A Festa no Céu", dirigido por Renato Jachinoski. Era uma vez… Quem nunca contou uma história, não é mesmo? Quem nunca teve curiosidade sobre as pequenas e grandes coisas da natureza? Movidos por essa curiosidade e por essa vontade de contar histórias que oito jovens atores sobem ao palco para dar vida a uma das fábulas mais encantadoras que passam de pai pra filho: a história de uma tartaruga que queria muito ir a uma Festa no Céu, mas havia um pequeno problema, ela não tinha asas, e só os animais com asas estavam convidados. Porém com a ajuda de seus amigos ela está prestes a embarcar em uma grande aventura, isso se o malvado Gavião não atrapalhar seus planos.

No Teatro Fernanda Montenegro, aos domingos (dias 7, 14, 21 e 28), a partir das 17h, a Cia das Máscaras encena o espetáculo "Entre duendes e fadas", dirigido por Cristóvão de Oliveira. A peça traz criaturas de nosso imaginário em uma fascinante fábula, onde o que valorizamos é a nobreza dos sentimentos. As fadas do Arco-Íris, seres sorridentes e dançantes, estão todas em polvorosa com os preparativos para a festa de coroação da Princesa Luna, que na próxima lua cheia completará 110 anos! Mas os Duendes do Rei Zug, criaturas desengonçadas e atrapalhadas, estão empenhados em conseguir a tão sonhada coroa para seu mestre, o que irá causar grandes confusões. Cada detalhe foi cuidadosamente trabalhado para que o público mergulhe no mundo fantástico da Clareira do Sol e perceba que o amor e a amizade serão sempre as melhores soluções para os problemas.

No Teatro João Luiz Fiani, aos domingos (dias 7, 14, 21 e 28), a partir das 17h, estará em cartaz a peça "A Cigarra e a Formiga". Com direção de João Luiz Fiani, o espetáculo narra a história da Cigarra que se diverte durante todo o ano, enquanto a Formiga dedicada trabalha e se prepara para o inverno.

Os ingressos para o Festival de Férias já estão a venda na bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro, ou pelo endereço eletrônico www.ingressos.com. Os ingressos para adultos custam R$ 20,00 e para crianças R$ 10,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3224-4986.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços