Prefeitura realiza troca de piso no Bosque Central

O objetivo da ação será dar continuidade as ações realizadas no Bosque para a limpeza e conservação do local
A Prefeitura de Londrina estará hoje (10), dando continuidade ao trabalho de limpeza no Bosque Marechal Cândido Rondon. O serviço vem sendo realizado desde o mês de março. O objetivo da ação é a troca do piso que fica na parte interna do Bosque, porque as fezes dos pombos, juntamente com a água da chuva, vêm causando  mau cheiro. Estarão presentes no local a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação.

Segundo secretário Municipal de Ambiente (Sema), Cleuber Moraes Brito, o local receberá ações continuas, para que haja a conservação. “Nós percebemos que o Bosque estava com um aspecto bem ruim. Realizamos ações de podas de árvores no entorno do local para afastar os pombos, estamos promovendo a limpeza do local e agora a troca de piso. Tudo isso para manter o bem estar da população, além de preservar um lugar que faz parte da história de muitos londrinenses”, afirmou.

O secretário explicou que o objetivo da ação será devolver para a população um Bosque limpo e agradável. “Nós fizemos um trabalho de planejamento. Identificamos o problema, propusemos ações e implantamos. Dessa forma estamos mostrando que esta é uma gestão que se preocupa em ter resultados consistentes.”

Brito afirmou que a solução para a diminuição ou o fim dos pombos é uma tarefa difícil, mas que tem sido prioridade.  A Sema tem realizado ações que possam afastar os animais do local, afastando também os riscos para a saúde da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços