Planejamento divulga as principais ações dos primeiros 200 dias
Ações envolvem elaboração de leis, captação de recursos, desenvolvimento de ferramentas de informática mais modernas e implantação do PETIC |
A DTI instalou dois novos telecentros e atualizou o sistema de consulta do almoxarifado, controle da frota, atendimento da medicina do trabalho, controle de estagiários e controle de lista de espera de vagas nas creches municipais, tornando as ferramentas de informática da Prefeitura mais modernas. Criou o novo portal da transparência para facilitar o acesso da população às informações da administração e aumentar o controle social. É responsável pela atualização e manutenção permanente do site da Prefeitura, o www.londrina.pr.gov.br, e pelo treinamento dos seus desenvolvedores de conteúdo.
Um grande avanço conquistado pela Secretaria de Planejamento por meio da DTI foi a implantação do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC). O PETIC vai realizar um diagnóstico da parte de informática das secretarias e órgãos da Prefeitura, exceto a Sercomtel. O estudo será realizado sem custo algum ao Município. A ação vai incluir o levantamento da realidade, avaliação e implementação de um projeto de melhoria da área.
A Gerência de Pesquisas e Informações realizou todo um trabalho de levantamento de dados e coleta de informações que possibilitou a finalização do Perfil de Londrina e da Região Metropolitana do ano de 2012. O documento traz diversos dados econômicos, culturais, sociais, entre outros e constitui em um mapa indicador da cidade, demonstrando o crescimento e expansão do município. A Gerência também foi responsável pelo desenvolvimento da introdução do Plano Plurianual.
A Gerência de Captação de Recursos é responsável direta pelo acompanhamento de toda proposta de emenda e extraemenda cadastradas no Siconv, que é o Sistema de Convênios do Governo Federal, no qual são disponibilizados os recursos de todos os Ministérios. É ela quem orienta os servidores para que preencham o portal de convênios corretamente. Os recursos pleiteados pelo município estão sob tutela da Gerência, que faz o acompanhamento da proposta junto à Secretaria da área a qual o recurso pleiteado será direcionado.
A Diretoria de Orçamento foi responsável pela elaboração de um conjunto de projetos de lei, como a de Diretrizes Orçamentárias, do Plano Plurianual (PPA), do Orçamento Anual e de alteração do PPA, que direcionam diversas ações da Prefeitura, como as questões orçamentárias. Também foi a Diretoria de Orçamento que prestou o auxílio a todos os órgãos em relação à elaboração da sua parte dos projetos dessas leis.
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