Pesquisa apresenta carreiras promissoras

Confira algumas das profissões que tiveram grande aumento no número de vagas no
mercado de trabalho e aproveite para se inscrever no processo seletivo 2º semestre-2013
O estudo Radar – Tecnologia, Produção e Comércio Exterior realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revelou que entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012 foram criados mais de 304.300 postos de trabalho para carreiras de nível superior no País. Deste total, 40% correspondem a cinco áreas: Tecnologia da Informação, Enfermagem, Relações Públicas e Publicidade, Secretariado e Farmácia.

A área de TI ocupa a primeira colocação em abertura de vagas com um total de mais de 49.000 postos de trabalho para os profissionais do setor. Já a Enfermagem representa nove em cada cem vagas novas. Outros setores que se destacaram na pesquisa foram as carreiras em Administração, Engenharia Civil, Recursos Humanos, Direito e Pedagogia.

O Complexo Educacional FMU oferece cursos que contemplam todas essas áreas e forma profissionais capacitados para atuarem de forma plena no mercado de trabalho, garantindo o sucesso e o destaque dos egressos das graduações tradicionais e tecnológicas.

Os candidatos também podem escolher entre os cursos de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Engenharia, Jurídica, Saúde, Comunicação, Arquitetura, Artes, Design e Moda, Educação, Sociais, Gestão e Negócios e Tecnologia. O Complexo Educacional FMU reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM-FAAM).

Processo Seletivo 2013 – 2º Semestre

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fmu.br, pela página do Complexo Educacional FMU no Facebook, pelo telefone (11)3132-3000. A taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Sobre a FMU
O Complexo Educacional FMU, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM FAAM), é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 40 anos. Atualmente, a instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação, 100 cursos de Extensão, 140 opções de Pós-graduação (Especialização e MBA) nas modalidades presencial e a distância, Mestrado em Direito da Sociedade da Informação e Mestrado em Saúde Ambiental. Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços