Orquestra Sinfônica se apresenta no interior e público lota espaços

A turnê realizada pela Orquestra Sinfônica do Paraná no fim de semana em Maringá, Apucarana e Londrina lotou as três salas. As apresentações no interior são ações do Governo do Estado, pelo Teatro Guaíra, que possibilita a decentralização de eventos culturais e criação de novas plateias.

O concerto em Maringá teve apoio da Secretaria Municipal da Cultura, que promoveu uma edição especial do projeto “Convite à Música”. O secretário Jovi Barbosa declarou que foi grande prestígio ter Maringá no roteiro. O Teatro Municipal Callil Haddad ficou com todos os quase 800 lugares ocupados. “O público elogiou a apresentação”, disse Barbosa.

Em Apucarana, a apresentação foi no Cine Teatro Fenix. O diretor-presidente da Fundação Cultural e de Turismo, Ednei Mansano, explicou que os ingressos esgotaram três dias antes. A capacidade do auditório é de 480 pessoas.

Em Londrina o palco para apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná foi a Catedral Metropolitana. O concerto que também lotou o espaço abriu oficialmente o 33.º Festival de Música de Londrina (FML).

O três concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná contaram com participação do grande pianista paranaense Marco Antonio Almeida, sob a batuta do maestro-titular Osvaldo Ferreira. O repertório apresentado incluiu: “Cinco Miniaturas Brasileiras” - Prelúdio, Choro, Toada, Canção de Ninar e Baião – do compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes; “Concerto nº 4 Para Piano e Orquestra” e Sinfonia nº 4 em Si Bemol maior, OP. 60, de Ludwig van Beethoven.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços