Orquestra Sinfônica faz nova turnê em três cidades do Paraná

A Orquestra Sinfônica do Paraná faz nova turnê em três cidades do Paraná, e a primeira a receber a Orquestra será Maringá no dia 11 (quinta-feira), no Teatro Calil Haddad. A segunda apresentação no dia 12 (sexta-feira) será em Apucarana no Cine Teatro Fenix. A turnê encerra suas apresentações em Londrina, no dia 13 (sábado), na Catedral Metropolitana.

O mesmo repertório será apresentado nas três cidades, “Cinco Miniaturas Brasileiras” - Prelúdio, Choro, Toada, Canção de Ninar e Baião – do compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes. De Ludwig van Beethoven

serão apresentadas duas obras, “Concerto para Piano nº 4 Para Piano e Orquestra” e Sinfonia nº 4 em Si Bemol maior, OP. 60.

Esta é a segunda turnê da Orquestra pelo interior do Estado este ano. Em maio, se apresentou em Foz do Iguaçu. “Esta é uma ação do Governo do Estado, que tem como objetivo criar oportunidade para que mais pessoas conheçam as atividades culturais desenvolvidas pelo Teatro Guaíra”, diz Monica Rischbieter, diretora-presidente do Teatro.

SOLISTA – O premiado pianista paranaense Marco Antonio Almeida acompanha a Orquestra nas três apresentações. Conhecido internacionalmente por seu trabalho e dedicação à música brasileira, Almeida gravou CD com obras dos compositores Ernesto Nazareth, na Alemanha, e “Choros N° 11” para piano e orquestra de Villa-Lobos, na Suécia.

Foi premiado várias vezes em concursos nacionais no Paraná e no Rio de Janeiro; e no Exterior, no Concurso de Piano de Covilhã” (Portugal); Concurso de Piano Viotti (Itália) e Concurso de Piano Gina Bachauer (USA). Como intérprete de Mozart, apresentou-se em importantes festivais: “Würzburger Mozartfest”, “Kissinger Sommer”, “Klavierfestival Ruhr”e “Schleswig Holstein.

Serviço: Turnê da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Dia 11- Maringá - Teatro Calil Haddad ((Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500, Zona 5).

Dia 12 -Apucarana - Cine Teatro Fenix (Av. Curitiba, Apucarana - PR, 86800-005).

Dia 13 - Londrina - na Catedral Metropolitana (Travessa Padre Eugênio Herter, 33, Centro.

Horários: 20 horas.

Regência: maestro Osvaldo Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços