Olimpíadas da Juventude recebe inscrições até quinta-feira


Ainda dá tempo de se inscrever para a 20ª Olimpíadas da Juventude de Sorocaba. Os jovens entre 14 e 29 anos interessados em participar do evento, que será realizado de 4 a 18 de agosto, no Centro Esportivo do Jardim Maria Eugênia, devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal da Cidadania (Secid), que fica na rua Santa Cruz, 116, no Centro, até a próxima quinta-feira (25). Nesta data, às 19h, acontecerá o Congresso Técnico. As vagas são limitadas.
Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Juventude (Sejuv) e Esporte (Semes), o evento tem como objetivo promover a cidadania através do esporte, além de identificar talentos em cada modalidade, que possam participar de atividades nos centros esportivos ou até mesmo nos Jogos Regionais. "Essa é uma oportunidade dos jovens exercerem a cidadania, além de estimular a prática do esporte, o lazer e uma convivência saudável", destaca Edith Di Giorgi, vice-prefeita e secretária da Cidadania e da Juventude.
Serão disputados jogos de futebol de salão, vôlei e basquete, tanto para equipes masculinas quanto femininas. Além disso, serão realizados um campeonato de videogame e gincanas culturais. Cada equipe terá que participar, no mínimo, de três modalidades.
De acordo com a Sejuv, podem participar grupos de jovens vinculados a entidades, associações, grêmios, clube, entre outros. A previsão é que o evento conte com a participação de 3 mil jovens. Cada equipe terá que fazer a doação de 50 quilos de alimentos, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba. Mais informações pelo telefone 3219-1920.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços