Oficina de Avaliação da Rede Escola de Governo recebe mais de cem pessoas


Foto destaque
  • Participaram representantes de 32 universidades, alunos e funcionários públicos em geral
Estabelecer o conceito e sistemáticas de avaliação e monitoramento é o principal objetivo da 2ª Oficina Conceitual de Avaliação da Rede Escola de Governo, realizada pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o evento reuniu, na tarde desta terça-feira (02), no auditório da Faculdade de Educação, representantes das 32 universidades que compõem a rede, alunos, integrantes dos Comitês de RHs e Pedagógico e dos Centros de Formação do Estado, além de servidores públicos.

"Investimos mais de R$ 7 milhões na Rede Escola de Governo, e hoje, quase 13 mil pessoas de 246 municípios foram beneficiadas, incluindo algumas que não têm, necessariamente, vínculo empregatício com o Estado. Estamos aqui para estabelecer conceitos de avaliação e monitoramento que nos permitam aperfeiçoar o programa", ressaltou o diretor-presidente da FDRH, Jorge Branco. De acordo com ele, o serviço público precisa descobrir os mecanismos para mensurar o que está fazendo e, por isso, desenvolver essa cultura e essa ferramenta é fundamental. "Precisamos de interpretação, análise, inventividade, introspecção, prospecção. O Estado sofreu durante duas décadas com a pouca efetividade. Agora queremos um Estado presente, eficiente, que possa impulsionar o desenvolvimento", defendeu.

O diretor da Faculdade de Educação da PUCRS, professor Marcos Villela, reiterou a satisfação da instituição em fazer parte do projeto desde o início. "Criamos a possibilidade de perfurar o muro que o campo acadêmico costuma levantar como realidade. Temos o que dizer, mas também temos o que aprender. E esse fluxo de ideias é fundamental e a parceria com a FDRH, por meio da Rede Escola de Governo, nos permite isso", reflete Villela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços