O tango encontra o samba e a dança encontra a música, no Clube da MPB


O encontro acontece dia 26 de julho no Meme Santo de Casa com muita música e as performances de Paulo Guimarães e Thaís Freitas

Dentro do projeto Samba, Seresta e Outras Bossas – Encontros do Clube da MPB, o Clube da MPB promove no Meme Santo de Casa Estação Cultural um encontro especial entre o samba e o tango, a música e a dança. O tema do encontro marcado para o dia 26 de julho foi escolhido pelas afinidades dos estilos e pelo interesse do público pelo tango. A abertura contará com a participação de Orestes Dornelles e o samba vai rolar com a Banda do Clube, formada por Mathias Pinto, Paulinho Cardoso, Maíra Baumgarten, Darllan Luz, Roberto Bisotto, Dulce Oliveira, Heliomar Silva e Mara Luz. Já o tango ficará sob a responsabilidade dos convidados especiais Dionara Schneider, Rafael Koller e Paulinho Cardoso. Também, haverá performances de Thais Freitas e Paulo Guimarães, coreógrafo e diretor do MEME.

Samba de raiz, samba canção, bossa nova e choro são a base musical do Clube da MPB, simpático projeto idealizado por Maíra Baumgarten para ser um espaço de trocas e convivência. A acolhida do Clube e seu sucesso no sentido de divulgar a MPB e ajudar a construir parcerias levaram a produtora e idealizadora a desenvolver novos projetos de integração, como os “Encontros dos Clubes” – já houve encontro do Clube da MPB com o Clube de Jazz de Ivone Pacheco –, e também o projeto “Sambas, Serestas e outras bossas”, como este que irá acontecer no dia 26, abrindo espaço para o tango. E para que ninguém fique se participar e curtir o Clube, entre uma edição e outra, ocorrem os Saraus do Clube da MPB, sempre nas quintas-feiras, no mesmo MEME Santo de Casa Estação Cultural.


Serviço:
O Samba e o Tango no Clube da MPB
26 de julho, sexta-feira, 21h

Meme Santo de Casa Estação Cultural
Rua Lopo Gonçalves, 176, Cidade Baixa, Porto Alegre.
Fone para reservas. (51) 30192595

Ingressos: R$ 20,00 e R$15,00 (pessoas com mais de 60 anos e estudantes)

Informações: http://www.clubdampb.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços