O Cangaceiro e O macaco e o rabo serão exibidos na mostra Anima Cinemão no RJ

Os curtas-metragens de animação "O Cangaceiro" e "O macaco e o rabo" foram selecionados para a 1º mostra Anima Cinemão, que será promovida durante este mês, em comunidades do Rio de Janeiro. Os filmes foram desenvolvidos por alunos da disciplina de Animação 2D do curso de Design do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), no laboratório de Animação – Maquinário, com coordenação do professor Marcos Buccini.
O projeto Anima Cinemão conta com exibições de filmes no chamado “veículo de ocupação tática da cultura”, um carro aparelhado para exibição de filmes nacionais, equipado com  projetor de imagem, telão inflável, sistema de som, megafone, cadeiras e pipoqueira. Interessados em inscrever filmes devem entrar no site do Cinemão (http://cinemao.org/) e preencher uma ficha de inscrição com informações a respeito das produções.
A mostra tem caráter permanente, com filmes de animação fazendo parte da programação anual do Cinemão. Ao todo, oito comunidades pacificadas receberão o “veículo de ocupação tática da cultura”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços