Nonus fornece leitores ecológicos para o Banco Santander





A Nonus, um dos maiores fabricantes de leitores de código de barras do Brasil, fechou contrato no valor de R$1,2 milhões com o Banco Santander para o fornecimento de 3.500 leitores Handbank ECO, versão sustentável do leitor de cheques e de códigos de barras que a Nonus já fornece aos maiores bancos brasileiros. Os equipamentos serão destinados aos caixas e aos gerentes de pessoas jurídicas das agências. No início deste ano, seis mil leitores Handbank ECO foram vendidos ao Banco do Brasil para atender o projeto Agência Ecoeficiente do BB - uma delas em São Paulo – Capital e outra no Ceará. O projeto tem como objetivo a construção de prédios de agências bancárias com implementação de um conjunto de soluções de sustentabilidade ambiental e eficiência energética.
O Handbank Eco não tem fonte de alimentação externa ou interna: o equipamento é ligado apenas na porta USB do computador, significando economia de energia e um menor número de tomadas e de circuitos internos nas agências bancárias. Segundo Marcos Canola, diretor comercial da Nonus, o Handbank ECO também foi desenvolvido para gerar a menor quantidade possível de resíduo e poderá proporcionar às agências uma economia de energia de mais de 80% em relação ao gasto atual, com maior desempenho.
ISO Ambiental - Com o lançamento do Handbank ECO a Nonus não quis apenas colocar um produto “verde” no mercado: a preocupação com as questões ambientais está permeando toda a empresa. A Nonus acaba de implantar a ISO 14001, a chamada ISO Ambiental, com mais de 300 regras e normas a seguir, desde o processo produtivo até a empresa em si. A Nonus tem 70 funcionários fica em São Paulo e há sete anos consecutivos ganha o Prêmio Informática Hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços