Museu de arte expõe obras do artista Claudio da Costa


Os estudantes que irão visitar o Museu poderão ser recebidos e monitorados pelo próprio artista
Desde o dia 6 de julho, o Museu de Arte de Londrina está realizando a exposição “A pintura gestual de Claudio da Costa”. Os londrinenses tem a oportunidade de conhecer mais sobre o artista que está expondo 20 telas inéditas, e possui obras divulgadas e vendidas até mesmo no exterior. Os interessados em apreciar as obras devem se apressar, porque a exposição será encerrada na próxima quarta-feira (31). Os estudantes que irão visitar o Museu durante este período poderão ser recebidos e monitorados pelo próprio artista.

E foi justamente nesta semana, que alunos da Fundação Cultural de Ibiporã e do Centros de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS-I), através do programa desenvolvido pelo Museu de visita mediada, puderam participar da visita ao Museu de Arte de Londrina, além de  ter uma conversa com o  artista plástico Claudio da Costa. As crianças assistiram uma palestra sobre o pintor e de suas referências como artista.

Os trabalhos que estão sendo expostos no Museu de Arte foram feitos por Cláudio da Costa a partir do ano de 2011. O artista é conhecido por ter depuração do estilo técnico e instintivo. Em seu trabalho é possível identificar pinceladas amplas, físicas e velozes, já que ele trabalha no ritmo de Who Knows de Jimmy Hendrix. Além disso, o artista plástico revela neste trabalho a influência da pintura alemã do Weibs Bild e de Hella de Santarrossa, da qual se declara fã. Nas telas estão retratadas naturezas mortas, objetos, retratos e paisagens do norte paranaense e de Londrina.

Claudio da Costa nasceu em São Paulo, mas mora em Londrina desde 1988. Graduado em Ciências Sociais pala Unicamp ele trabalhou com design gráfico e publicidade, quando pode aliar seus conhecimentos teóricos a pratica da comunicação de massa. Na publicidade fez trabalhos importantes como design da bola Drible do campeonato paulista dos anos 1980, e a logo do Festival Internacional de Londrina (FILO) de 1992. Os interessados em realizar visitas monitoras pelo artista, podem inscrever a escola fazendo uma solicitação ao Museu de Arte de Londrina, através do telefone 3337-6238.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços