Ministro da Justiça discute situação do Arquivo Nacional em audiência no Senado

Da Redação

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa neste momento de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), para discutir a situação do Arquivo Nacional, órgão que integra a estrutura do Ministério da Justiça. O prédio que abriga o órgão apresenta problemas estruturais que ameaçam o acervo. Também está presente à audiência o diretor do Arquivo Nacional, Jaime Antunes da Silva.
Criado em 1838 como Arquivo Público do Império, o Arquivo Nacional funciona em um prédio histórico, que tem problemas de infiltração e goteiras. No início do ano, a situação se agravou devido a inundações causadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade do Rio de Janeiro. A convocação do ministro foi requerida pelos senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), presidente da CE, Ana Amélia (PP-RS), vice-presidente do colegiado, e Alvaro Dias (PSDB-PR).
Apesar de ter sido chamado a falar sobre a situação do Arquivo Nacional, Cardozo poderá ser questionado pelos senadores sobre outros assuntos, como as manifestações de rua que tomaram conta do país no mês passado e a espionagem eletrônica dos Estados Unidos.
Mais informações a seguir
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços