“Migramos da era de foco no para do cliente”


O doutor em Comunicação Dado Schneider palestrou nesta tarde, no Congresso para o Desenvolvimento do Varejo, com o tema A loja que fala.
Crédito: Daniela Villar 
Para o doutor em Comunicação, Dado Schneider, “migramos da era de foco no para do cliente”. Nesse contexto, ele destaca que oferecer boa qualidade e preço é obrigatório e que o diferencial é a velocidade de resposta e a disponibilidade de informação, gente e de produto/serviço. Schneider palestrou na tarde desta quinta-feira, 11 de julho, sobre o tema A loja que fala, no Congresso para o Desenvolvimento do Varejo, que acontece paralelamente à 1ª Feira Brasileira do Varejo (Febravar). Promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, as atividades seguem até sexta-feira, 12, com visitação gratuita, das 14h às 20h, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. Apenas as conferências marcadas para as 19h exigem a compra de ingresso, que pode ser feita no site do evento ou na própria feira.
Conforme o doutor em Comunicação, a virada da década vai culminar com a entrada da geração Z no mercado, que não está acostumada a lidar com hierarquia e autoridade. Eles compartilham de verdade. Conseguem trabalhar com várias tarefas ao mesmo tempo e mais rapidamente. “A geração Z já cresceu em um mundo com computador e celular. Além disso, digital não são apenas os aparelhos que utilizamos, mas a forma como estamos vivendo. Chegou a hora de ir para a rua e para a web”, completa Schneider.
O palestrante observa que disponibilidade de informação, gente e de produto/serviço é mais importante que marca. Afirma, ainda, que os empresários devem se colocar no lugar do consumidor e avaliar todos os quesitos da loja: localização, acessibilidade, sinalização, fachada, vitrine, iluminação, temperatura, circulação, atmosfera, som, cheiro, arrumação e sinalização. “A loja fala através de todos esses elementos. Tudo isso é levado em conta naqueles dois segundos em que o consumidor decide se entra ou não na loja”, finaliza.
Sobre o Sindilojas Porto Alegre
Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços