Mestrado e doutorado em Química inscreve para seleção até esta sexta-feira (5)

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 05 de julho, aos interessados em participar da seleção para admissão nos cursos de mestrado e doutorado no segundo semestre do ano letivo de 2013. A inscrição pode ser feita eletronicamente pela internet, por correspondência, pessoalmente ou por meio de procurador, na secretaria do Programa, entre 8h e 12h ou 14h e 17h. O programa fica localizado no Departamento de Química Fundamental, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza no Campus Recife da UFPE.

São ofertadas 40 vagas para o curso de mestrado e 40 vagas para o curso de doutorado, que serão preenchidas pelos candidatos aprovados na seleção. Uma vaga adicional será disponibilizada, em cada um dos níveis (no mestrado e no doutorado), aos servidores da UFPE, conforme estabelece a Resolução 011/2011 do CCEPE.

APLICAÇÃO DAS PROVAS - As provas de química e de inglês poderão ser realizadas fora de Recife e fora do Brasil. Os candidatos não residentes na cidade e que não optarem pela inscrição eletrônica deverão entrar em contato por e-mail (pgquimica@ufpe.br) ou telefone (+55 81 2126.8402 ou 2126.8448), até o dia 05 de julho, com a secretaria ou a coordenação do Programa, para comunicar o seu interesse em realizar as provas fora de Recife. Neste caso, o candidato será informado pela Comissão de Seleção e Admissão sobre o local e o responsável indicado para aplicação das provas.  As provas serão realizadas simultaneamente tanto no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE quanto fora do Estado e ou do país.
Os candidatos estrangeiros poderão realizar a prova de química em inglês. Esta opção deve estar indicada no requerimento de inscrição ou no formulário eletrônico. No ato de inscrição, o curriculum vitae cobrado pelo Programa também poderá estar em português ou inglês, devendo estar atualizado e comprovado em qualquer formato, inclusive no formato Lattes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços