Lei de Incentivo ao Esporte atende bairro Habitar Brasil

Moradores do bairro Habitar Brasil participam de torneio (Foto: Assessoria SEE)
Moradores do bairro Habitar Brasil participam de torneio (Foto: Assessoria SEE)
No domingo, 7, foi realizado o torneio Habitar Brasil no esporte, projeto beneficiado pelo programa Lei de Incentivo edital 2013, que contemplou 135 projetos em Rio Branco. O projeto Habitar Brasil no esporte atende 400 moradores do bairro e adjacências que participaram de um grande torneio de futebol nas categorias sub-13 e sub-17.
O responsável por idealizar o projeto, Manoel Epifanio, enfatiza que a realização desse evento é uma forma de envolver crianças e adolescentes, promovendo a interação entre os moradores, utilizando o esporte como uma ferramenta de socialização. “Esse torneio é tradicional, envolve toda comunidade, através desse beneficio Lei de Incentivo ao esporte, proporcionado pelo governo do Estado, podemos trazer a prática esportiva mais perto da população.”
O secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus, prestigiou o evento enfatizando que o governo do estado apoia as ações esportivas de forma integral e ampla incentivando crianças e jovens a utilizarem o esporte como um veículo de aprendizagem. “É importante ressaltar que ações como esta, trabalham a formação de valores éticos, disciplinares e principalmente adquirir respeito ao próximo”, concluiu o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços