Jardim União da Vitória recebe Feira da Cidadania


A Feira da Cidadania terá sua primeira edição no interior do Paraná; moradores do Jardim União da Vitória terão acesso a diversas atividades de cidadania
A Prefeitura de Londrina vai realizar neste sábado (27) e domingo (28) a primeira edição no interior do Paraná da Feira da Cidadania. Ela acontecerá das 9h às 17h, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada na Avenida Guilherme de Almeida, 3.665, Jardim União da Vitória, região sul da cidade.

O evento é uma parceria do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná com a Prefeitura de Londrina e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi).

A secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Kátia Gomes, explicou que a Feira faz parte do Programa Cidadania, na Unidade Paraná Seguro (UPS), cujo objetivo é realizar ações integradas de desenvolvimento urbano, promoção social e resgate da cidadania em áreas que receberam bases de policiamento comunitário.

“A Feira é um marco para as ações de continuidade do Plano de Trabalho que compõe o Termo de Cooperação Técnica e oferecerá aos moradores da região vários benefícios sociais e atividades de cidadania, saúde, educação e recreação”, disse Kátia.

Entre as atividades que serão oferecidas está a emissão de documentos pessoais, cadastro de emprego e habilitação de seguro desemprego, encaminhamentos para cursos de qualificação, orientações sobre direitos do consumidor, casa própria, atividades culturais e de lazer, educação ambiental, tira-dúvidas e palestras sobre diversos temas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços