Hospital Dona Lindu realiza sétimo mutirão de cirurgias ortopédicas

Instituição da cidade de Paraíba do Sul é referência no Estado do Rio de Janeiro

Referência em mutirões de cirurgias ortopédicas no Rio de Janeiro, o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, em Paraíba do Sul, realiza neste fim de semana (20/7 e 21/7) a segunda etapa da sétima edição do mutirão, submetendo 15 pacientes a procedimentos cirúrgicos de pé. No fim de semana passado, outros 15 pacientes que aguardavam por cirurgias de joelho foram operados. O hospital, com certificação de qualidade pela Organização Nacional de Acreditação, atua de acordo com o Protocolo de Cirurgia Segura, da Organização Mundial da Saúde.

A moradora de Três Rios, Vanessa Alves Duarte, de 28 anos, estava ansiosa pela cirurgia.

– Desde que sofri um acidente de moto, há sete meses, minha vida parou. Sinto dor no joelho esquerdo e isso faz com que deixe de fazer muitas coisas que gosto. Se Deus quiser vou melhorar após a cirurgia, pois confio no atendimento que estou recebendo e vou seguir todas as orientações médicas – disse a jovem durante a visita de sua mãe, pouco antes de ser submetida à cirurgia.

Os médicos do serviço de joelho atuam em todos os mutirões promovidos pelo hospital, já que é a especialidade ortopédica que tem maior demanda no estado.

– A realização dos mutirões visa agilizar o atendimento ao paciente, com a mesma qualidade e segurança dos demais procedimentos que ocorrem no hospital. O joelho é uma especialidade que tem prioridade, mas mantemos a atenção também nas demais – afirmou o diretor executivo do Dona Lindu, Artur Hummel.

No último mutirão, ocorrido em maio deste ano, pacientes foram submetidos a cirurgias de ombro. Respeitando o fluxo de cirurgias eletivas do SUS no estado, os pacientes selecionados para o mutirão do hospital, haviam sido atendidos por ortopedista na Secretaria de Saúde do próprio município e, após verificada necessidade cirúrgica, foram inseridos na Central Estadual de Regulação, que definiu o atendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços