Governo reúne-se com funcionários da Carris para tratar medidas de segurança no transporte público


Foto destaque
  • Michels destacou que o Governo está providenciando soluções para diminuir assaltos nos coletivos
A Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar e Polícia Civil reuniram-se, nesta quarta-feira (17), com funcionários da Companhia Carris Porto-Alegrense para dialogar sobre segurança, mudanças na atuação da Brigada Militar nas barreiras e atendimento aos motoristas e cobradores pelo telefone 190.

Durante a reunião, os representantes da empresa de ônibus reivindicaram mais agilidade no atendimento das chamadas e solicitaram que a Brigada Militar retome as barreiras onde os passageiros também passavam por revista. Segundo o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, serão tomadas providências para que essas solicitações se encaminhem para todas as empresas do ramo. "Estamos cientes e sensibilizados com o problema. Por isso, estamos providenciando soluções para amenizar os assaltos nos coletivos e aumentar a sensação de segurança dos servidores e passageiros."

O comandante do Policiamento da Capital, João Diniz Prates Godoi, anunciou mudanças no procedimento das barreiras como os servidores solicitaram, além das abordagens a suspeitos nos corredores de ônibus e a otimização no atendimento pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

Para a comandante do 19º Batalhão da Brigada Militar, tenente-coronel Nádia Gerhard, é fundamental que após o assalto a empresa comunique a Brigada Militar pelo 190. "Para agilizar o procedimento, ou até mesmo efetuar a prisão em flagrante, a polícia tem que ser avisada o quanto antes. O boletim de ocorrência pode ser feito no próprio local pelo policial militar."

Texto e foto: Andreza Fiúza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços