Governo leva serviços gratuitos para UPS em Londrina


Moradores do bairro União da Vitória, em Londrina, podem fazer documentos, exames básicos de saúde, receber informações sobre oportunidades de trabalho e participar de atividades culturais e de lazer. Começa neste sábado a UPS – Cidadania, a feira de serviços gratuitos coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Até domingo (28), das 9h às 17h, a estrutura atenderá a população na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, na Avenida Guilherme de Almeida, 3.655.

Na sexta-feira da semana passada (19), o governador Beto Richa assinou termo de cooperação técnica com o prefeito Alexandre Kireeff, para implementar o programa no município. A UPS-Cidadania em Londrina é a quarta nas áreas das Unidades Paraná Seguro (UPS) e a primeira no interior do Estado. As atividades serão realizadas pelo Governo do Paraná em parceria com a Prefeitura de Londrina, entidades empresariais, Sesi, Senai, e sociedade civil organizada.

Pelo Programa Paraná Seguro, lançado por Richa em 2011, as unidades de policiamento comunitário são instaladas nos bairros com maior índice de violência. Depois, são oferecidos serviços à população, para resgatar a cidadania e dignidade das comunidades. Já estão instaladas 14 UPS no Estado.

CIDADANIA – A feira de serviços já foi levada aos bairros Uberaba, Tatuquara e na Vila Osternack, em Curitiba. Nessas três edições, foram atendidas mais de 10 mil pessoas. As próximas edições da UPS-Cidadania serão levadas à região de Cascavel e ao bairro do Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba.

A população poderá fazer documentos pessoais como Carteira de Identidade, de Trabalho e CPF. Serão oferecidos também cadastro de emprego, habilitação de seguro desemprego e inscrição em cursos de qualificação profissional; cadastramento para benefícios de tarifas sociais de luz e água; além de várias outras ações e atividade de esporte, cultura e lazer.

A UPS-Cidadania foi criada em janeiro no com a finalidade de desencadear ações integradas de desenvolvimento urbano, promoção social e resgate da cidadania em áreas em que foram implantadas as Unidades Paraná Seguro, em apoio ao trabalho da Secretaria da Segurança Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços