Ginástica Rítmica Brasileira finaliza participação na Universíade


Nesta terça-feira (16), Seleção de Conjunto foi a quinta colocada nas finais dos cinco pares de maças e das três bolas e duas fitas
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto encerrou, nesta terça-feira (16), as apresentações nos Jogos Olímpicos para atletas universitários, a Universíade. Nas finais de hoje, a equipe ficou na quinta colocação dos cinco pares de maças e das três bolas e duas fitas. A competição em Kazan, na Rússia, segue até a quarta-feira (17), com outras modalidades.

Na decisão dos cinco pares de maças, a equipe brasileira somou 13,566 pontos. O ouro foi para a Rússia, com 17,433, a prata para o Japão, com 16,900, e o bronze para a Ucrânia, com 16,533. A quarta colocada foi a China, com 14,266. Nas três bolas e duas fitas, o grupo conquistou 14,866. Novamente, o pódio se repetiu, com as russas em primeiro, com 17,916, seguidas pelas japonesas, com 16,866, e pelas ucranianas, com 16,200. As chinesas ficaram em quatro, com 15,600.

"A nossa apresentação nas maças não foi tão boa, pois tivemos alguns erros, mas na série das três bolas e duas fitas conseguimos ir bem, com o público nos aplaudindo. Ouvimos muitos elogios. A avaliação foi positiva.", analisou a técnica da equipe, Camila Ferezin.

A Seleção Brasileira de Conjunto, que fez sua estreia na Universíade, integrou três ginastas especialmente para a competição: Luísa Matsuo, Morgana Gmach e Samyra Mello. O grupo, definido no início deste ano, treinou as coreografias com as novas integrantes durante três semanas. Segundo Camila, apesar do pouco tempo juntas, a equipe conseguiu mostrar ainda mais o ótimo trabalho desenvolvido pela ginástica brasileira ao Mundo.

"Participamos pela primeira de uma Universíade, que é uma experiência importante para as ginastas, que puderam ter uma prévia do clima de uma Olimpíada. Poder viver isso só vem a somar em nosso trabalho. Mesmo sabendo que estaríamos ao lado de grandes potências da modalidade, montamos uma equipe universitária, que só pode treinar junta três semanas, e fomos bem. Estamos saindo daqui felizes e com a sensação de dever cumprido", destacou.

Além da final por aparelhos, ontem, as brasileiras ficaram com o quinto lugar no geral. Pelo Individual Geral, Angélica Kvieczynski ficou em 19º e Natália Gáudio em 22º.

As competições da Ginástica Artística Masculina foram realizadas na primeira semana da Universìade. Arthur Zanetti sagrou-se bicampeão nas argolas. Já na final do Individual Geral, Arthur Nory Mariano ficou a 11ª colocação e Francisco Barreto Júnior com a 24ª. Na decisão da barra fixa, Nory foi o quatro, e na do cavalo com alças, Péricles Silva foi o sétimo. Além disso, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística, composta por Zanetti, Nory, Francisco, Lucas Bitencourt e Péricles, ficou com o quinto lugar por equipes, entre 24 países.

Delegação de Ginástica Brasileira na Universíade:

Ginástica Rítmica de Conjunto
Ginastas: Bianca Mendonça, Dayane Amaral, Débora Falda, Luísa Matsuo, Morgana Gmach e Samyra Mello
Técnica: Camila Ferezin

Ginástica Rítmica Individual
Ginastas: Angélica Kvieczynski, Natália Gáudio e Simone Luiz
Técnica: Anita Klemann

Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Francisco Barreto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva
Técnicos: Marcos Suzarte Goto e Vladimir Vatkin
Árbitros: Eliseu Burtet Neto e Ricardo Yokoyama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços