Flexa Ribeiro homenageia a cidade de Bragança (PA) nos seus 400 anos

Da Redação
O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) homenageou em Plenário, nesta segunda-feira (8), os 400 anos do município paraense de Bragança, que fica no nordeste do estado.
Bragança foi colonizada pelos franceses, que teriam sido os primeiros europeus a aportarem na região do Rio Caeté, numa exploração comandada por Daniel De La Touche. A expedição marítima de reconhecimento e conquista das terras da América, onde investigaram o litoral paraense, encontrou as terras já habitadas pelos índios Tupinambás.
- O desenvolvimento de Bragança é ininterrupto ao longo da história e atinge seu período áureo quando ocorre a instalação da estrada de ferro Bragança-Belém, em 1908 - explicou o senador.
Flexa Ribeiro lembrou que, dinamizada toda a economia do nordeste do Pará, Bragança foi consolidada como polo de desenvolvimento da região. Ele ainda destacou a qualidade da educação, as tradições culturais e as festividades populares, como a Marujada, realizada desde 1798.
O parlamentar informou que, atualmente, a atividade turística, baseada nas riquezas naturais e históricas, é uma das principais fontes de renda do município.
Flexa Ribeiro comemorou também a chegada de obras e infraestrutura que atendem as necessidades dos bragantinos, caso da recuperação da Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro. O prédio histórico, com mais de cem anos, que estava totalmente abandonado, será transformado no Liceu da Arte.
O senador também anunciou melhorias no sistema de abastecimento de água e a construção, pelo governo estadual, de cinco pontes na região.
Por isso, meus caros amigos, minhas caras amigas de Bragança, é que festejo da tribuna do Senado Federal o quarto centenário desse querido município - disse.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços