Filme Palavra Roubada é o destaque do Curta TVE inédito desta sexta-feira


  • O curta estreou oficialmente na mostra do 37º Festival de Cinema de Gramado em 2009
Uma maleta roubada, uma dupla de desocupados, um velho. Uma surpresa que revela um amor do passado e traz para o presente sentimentos esquecidos. Essa é a sinopse de Palavra Roubada, obra que é destaque do Curta TVE inédito desta sexta-feira (19), às 22h. Dirigido por Mirela Kruel e produzido pela Modus Produtora de Imagens, o curta estreou oficialmente na mostra competitiva de curtas-metragens gaúchos do 37º Festival de Cinema de Gramado em 2009.

Financiado pelo Fumproarte, Palavra Roubada conta a história de Rico e João, que vivem aplicando pequenos golpes e vêem suas vidas transformadas quando assaltam um idoso que passa pelo bar onde se reúnem todos os dias. Na maleta roubada está a correspondência entre Justino e Amália. O filme fala de saudade, desejo, frustração e do poder transformador do amor e da poesia, sentimentos que abrem a possibilidade dos personagens optarem pela vida que querem levar.

Palavra Roubada foi rodado durante cinco dias. As locações envolveram ruas do bairro Navegantes, um bar no bairro Petrópolis, o DAD - Departamento de Arte Dramática da UFRGS, a praia de Cidreira e um campo de polo em Viamão. O filme foi gravado em HD e tem 18 minutos de duração.

O Curta TVE é apresentado por Jaqueline Chala e produzido por Paola Botelho Martins. O programa pode ser conferido em horário alternativo aos domingos, às 23h45.

Texto: Anahy Metz
Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços