Festival de Música divulga a programação deste sábado


O 33º Festival de Música de Londrina, que termina amanhã (27), terá apresentações em Londrina e região
O 33º Festival de Música de Londrina termina amanhã (27), e entre as atrações deste último dia de espetáculos está o concerto “Viva a Criança”. A atração será apresentada pelos alunos das oficinas oferecidas pelo Festival. A Orquestra e coro são formados pelos mais de 150 estudantes dos cursos de iniciação musical, com idade a partir dos cinco anos. Alunos dos cursos de violino, viola, flauta doce, violoncelo do Método Suzuki e das classes de prática coral infantil estarão reunidos para a apresentação. O espetáculo acontece no Colégio Mãe de Deus, localizado na Rua Pará, 845, às 10h.

Ainda na programação da manhã deste sábado, será realizada no Calçadão de Cambé, às 10h, a apresentação da Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio. O espetáculo faz parte do programa Série Música na Região. No mesmo horário estará sendo realizada a apresentação “Batucada do Festival”, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizado na Rodovia João Alves da Rocha Loures, 3.655. O espetáculo será realizado pelo grupo de percussionistas do 33º Festival de Música de Londrina.

Acontece também neste sábado pelo programa Série Musica na Região, a apresentação do Grupo Chorus, no Centro Cultural de Cornélio Procópio, localizado na Rua Paraíba, 163, às 20h.  O grupo promove apresentações que destacam a Música Brasileira dos mais variados gêneros e épocas, além disso, o grupo Chorus já participou de inúmeros festivais de canto coral por todo Brasil. Ainda pela Série Música na Região, acontece em Ibiporã, às 20h, o show “Sempre Elis”. A apresentação que será no Cine Teatro José Zanelli, trata-se uma homenagem à vida da cantora.

E para fechar a programação do Festival, será realizado o Concerto de Encerramento do 33º FML, na Catedral Metropolitana de Londrina, que fica na Travessa Padre Eugênio Herter, 33. Sob a regência do maestro japonês Daisuke Soga, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), juntamente com alunos, artistas, solistas e coro do Festival de Música 2013, farão homenagem aos 200 anos de R. Wagner e G. Verdi. A apresentação será às 20h30, os ingressos custam R$20 e R$10, a meia-entrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços