Fernanda Richa anuncia centro de assistência social em General Carneiro

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, anunciou nesta sexta-feira (26) a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em General Carneiro. O comunicado foi feito durante sua visita à região Sul do Estado, quando esteve também em União da Vitória para participar da campanha do agasalho do Provopar Estadual.

“Investir na construção de Cras é priorizar o bom atendimento para as famílias que mais precisam. Esta é a porta de entrada para que essas pessoas tenham acesso aos seus direitos fundamentais por meio da nossa rede de assistência social”, afirmou Fernanda Richa.

A secretária destacou a qualidade dos Cras do Paraná. No último Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a rede paranaense foi indicada como a melhor entre todos estado do Brasil. São 34 unidades com nota 10, número que equivalente a um terço dos 122 centros que obtiveram a mesma pontuação no País. Dos 547 Cras no Paraná, 64% (350 unidades) tiveram indicativo superior, com nota entre 8 a 10, segundo o Índice de Desenvolvimento dos Cras (IDCRAS).

NOVO – Para o prefeito de General Carneiro, Joel Ricardo Ferreira, o Governo do Estado sempre trabalha em conjunto para o desenvolvimento do município. “Uma prova disso é o anúncio da construção de um novo Cras para nossa cidade”, afirmou Ferreira.

No município, será implantado o novo modelo de Cras desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. A unidade tem com o dobro de área construída (206 metros quadrados) e terá capacidade para atender até 2,5 mil famílias por mês. O projeto prevê maior funcionalidade, acessibilidade e privacidade no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

FRIO – A secretária da Família também participou da Campanha do Agasalho Espalhe Calor do Provopar Estadual, que tem o apoio do Governo do Estado.

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, agradeceu a atenção do Governo do Estado com a população local e lembrou que, no ano passado, uma comunidade que morava em área de risco ganhou novas moradias. “Graças a esta ação evitamos um grande catástrofe nas chuvas e enchentes deste ano. Não só aquelas pessoas, mas todo nosso município é muito grato”, destacou Pedro Ivo.

Em União da Vitória e General Carneiro foram atendidas 2 mil famílias com a distribuição de 4 mil cobertores. A Campanha do Agasalho do Provopar Estadual esteve até agora em 139 municípios e entregou 115 mil cobertores para 57,8 mil famílias. Foram distribuídas também 344,4 mil peças de roupas, que beneficiaram 86,1 mil pessoas.

CENTROS – Os Cras são voltados para a prestação de serviços e programas de proteção social básica para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, existem 547 Centros em funcionamento no Paraná, conforme o último censo divulgado pelo MDS. Os Centros oferecem atividades como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), o programa Família Paranaense, o Bolsa Família e outros programas/benefícios e serviços sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços