Feira INOVATC é realizada esta semana em Londrina


Entre os assuntos do evento, destaque para a palestra de abertura “Inovação: o desafio de transformar ciência em resultados”
Será realizada na próxima quarta-feira (17), a cerimônia de abertura da Feira Paranaense de Negócios em Inovação Tecnológicas entre Empresas, Centros de Pesquisa e Universidades (INOVATC). A abertura da INOVATC Regional de Londrina será no Auditório Biblos/Amsterdã do Hotel Sumatra, localizado na rua Senador Souza Naves, 803, as 14h30. A segunda etapa do encontro acontece no dia 18 de julho. O evento é uma realização da Universidade Estadual de Londrina (UEL) com apoio da Prefeitura.

Um dos  destaques do evento é a palestra de abertura “Inovação: o desafio de transformar ciência em resultados”, que será ministrada pelo diretor de Negócios, Tecnologia e Inovação da CISER Parafusos e Porcas de Joinville. Haverá também uma mesa redonda que tem como objeto de discussão o “Fomento e financiamento para empreendedores e micro e pequenas empresas”.

O objetivo da INOVATC é criar um ambiente de negócios para promover uma aproximação entre os institutos de pesquisa e as indústrias. Além disso, o evento serve para potencializar o conhecimento que é repassado pelas instituições de ensino e pesquisa, tendo como foco atender as necessidades dos empresários de Londrina e região.

A solenidade de abertura da INOVATC contará com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, da reitora da UEL, Nádia Aparecida Moreno e da vice reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços