Exposição itinerante chega ao Morro dos Prazeres

Projeto é parceria entre a UPP local e o Museu Histórico Nacional

Até o dia 16 de agosto, moradores do Morro dos Prazeres, no Centro, terão acesso à exposição itinerante O Império e a República. A visita do acervo à comunidade é uma parceria entre a Secretaria de Segurança, por meio da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Escondidinho/Prazeres, e o Museu Histórico Nacional.

A iniciativa faz parte do projeto Museu Itinerante, que tem como objetivo fortalecer a aproximação da polícia com a comunidade, além de valorizar o potencial histórico do museu.

A próxima edição do projeto, que já esteve na UPP Providência, acontece na Mangueira, em agosto. Policiais e representantes de cada localidade foram capacitados para guiar as visitações.

Uma das monitoras, a soldado da UPP Elza Lemos, 30 anos, afirmou que a compreensão do contexto histórico é essencial para que os jovens da comunidade possam construir um futuro promissor.

- As pessoas precisam compreender seu passado para entender o presente e construir um futuro mais próspero. Se não fosse pela exposição itinerante, dificilmente os moradores iriam até o museu - disse a soldado.

Para a moradora de Santa Teresa Magali Kress, 55 anos, a ação leva mais cultura à comunidade.

- Essa iniciativa é muito bem-vinda e colabora não só para a ampliação da cultura e educação dos jovens, mas dos pais, que também não têm o hábito de levar os filhos às exposições - explicou Magali.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços