Exporta Bahia debate desafios dos pequenos negócios

Salvador - Com o objetivo de promover o aumento da competitividade e facilitar o acesso de micro e pequenas empresas a mercados internacionais, começa nesta terça-feira (16) a Exporta Bahia. O evento acontece até quinta-feira (18), no auditório da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em Barreiras. As inscrições podem ser feitas no site http://www.abapaba.org.br. ;
A ação tem por finalidade integrar e potencializar as diversas iniciativas dos agentes de desenvolvimento que atuam na Bahia, mais especificamente àquelas voltadas à difusão de uma cultura de exportação de serviços e de produtos. A programação inclui conferências, mesas-redondas, oficinas e cursos sobre o tema.

Para o coordenador da Unidade do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, "essa é uma grande oportunidade para os empresários entenderem e superar os desafios da internacionalização".

Programação

Dia 16 de julho – terça-feira:
19h – Conferência - Desafios da Competitividade para Internacionalização de Empresas Baianas;
20h – Mesa Redonda - Instrumentos e Programas para Internacionalização das Empresas – Mediador – Ricardo Vieira – Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia;
Apresentadores: MDIC, FIEB, Sebrae, Banco do Brasil, Correios, Imec e Senac.

17 de julho – quarta-feira:
8h30 às 17h30 – Curso Básico de Exportação;
Instrutor: Flávio Martins Pimentel – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC.
Objetivo: Proporcionar aos participantes uma visão básica dos procedimentos envolvidos no processo de exportação e das oportunidades representadas pela internacionalização da empresa.

18 de julho – quinta-feira
19h às 22h - Curso Barreiras Técnicas e Competitividade Empresarial (INMETRO)
Objetivo: Levar informação sobre disciplinas relacionadas à atuação do INMETRO como: Tecnologia Industrial Básica, Metrologia e Tecnologia, Normalização, Regulamentação Técnica, Avaliação da Conformidade e Acreditação e Barreiras Técnicas às Exportações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços