Eventos voltados ao bem-estar dos trabalhadores da área da saúde são lançados no RS


Sistema Fecomércio-RS/SESC e Fehosul lançaram, na manhã desta quarta-feira (10/07), 8ª edição do Concurso Rainha da Saúde RS e Jogos da Saúde 2013

 
 
Crédito: João Alves

Os trabalhadores de hospitais privados, clínicas, laboratórios e serviços de saúde de todo o RS terão a oportunidade de participar, pelo oitavo ano consecutivo, do Concurso Rainha da Saúde e Jogos da Saúde. Na manhã desta quarta-feira (10/07), em Porto Alegre, o Sistema Fecomércio-RS/ SESC e a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Fehosul) receberam convidados para o lançamento dos eventos, que serão realizados no final do mês de setembro.


“Sem saúde não há felicidade, e é papel do SESC promover a qualidade de vida dos trabalhadores do setor terciário”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio-RS/ SESC/ SENAC, Zildo De Marchi. Já o presidente da Fehosul, Cláudio Allgayer, enfatizou os oito anos da parceria entre as entidades: “É fundamental essa união em prol dos colaboradores da área da saúde”. A solenidade de lançamento da edição 2013 do Concurso Rainha da Saúde RS e Jogos da Saúde também foi prestigiada por autoridades como o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Tiago Duarte, dirigentes do Sistema Fecomércio-RS/ SESC/ SENAC, da Fehosul, de órgãos ligados à saúde e imprensa, assim como a Rainha da Saúde 2012, Lilian Bewanger Deon, e a 1ª Princesa 2012, Fernanda Comerlato Silva.
Os dois eventos, que contam com a adesão de profissionais de várias regiões do Estado, acontecerão entre os dias 27 e 29 de setembro, nas dependências do SESC Campestre, em Porto Alegre. O Concurso Rainha da Saúde terá como premiação uma joia e pacote de hospedagem em um dos Hotéis SESC no Estado (Campestre/ Porto Alegre, Gramado ou Torres). Já os jogos têm como premiação troféu e contam com as modalidades de vôlei feminino, vôlei de areia em duplas (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), futebol sete masculino, atletismo – 100m e 400m, salto em distância, arremesso de peso, canastra mista e dama mista (masculino e feminino). As inscrições para o 8º Concurso Rainha da Saúde RS e Jogos da Saúde 2013 já estão abertas e podem ser realizadas pelo site https://www.sesc-rs.com.br/rainhaejogosdasaude/_fichas.htm.

Os eventos têm o objetivo de promover qualidade de vida dos trabalhadores de hospitais privados, clínicas, laboratórios e serviços de saúde, por meio de ações de lazer, integração e esporte. Informações sobre as inscrições para os eventos podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/rainhaejogosdasaude.

Sobre o SESC - No Rio Grande do Sul, o SESC está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.  Desta forma, o SESC/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços