Encontro debate saúde em creches



A Gerência de Creche da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu, na manhã de hoje, 15, as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam nas creches municipais para o III Encontro de Educação Continuada em Saúde na Creche. O evento foi realizado na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM).
As reuniões, que acontecem mensalmente, têm o objetivo de delinear um perfil das ações de saúde oferecidas às crianças. Os temas debatidos no Encontro são escolhidos de acordo com a necessidade encontrada através de visitas técnicas da equipe de enfermagem nas creches. Neste mês, higiene ambiental e saúde e higiene de funcionário e crianças foram os assuntos discutidos na reunião.
“Esse encontro visa levar conhecimento aos profissionais que atuam nas creches com vistas a levar uma assistência de qualidade para as crianças. A equipe da Gerência de Creches pesquisa os temas e aqui são debatidos”, disse a Enfermeira Débora Napoleão.
Segundo a Gerente de Creches, Wissilene Brandão, dispor de um profissional da saúde no quadro de funcionários de creches municipais é algo inovador na educação infantil brasileira e os encontros são importantes para subsidiar os trabalhos.
“No Brasil é algo muito novo a presença de um profissional de saúde no quadro de funcionários de uma creche. Aqui são passadas orientações para organizar as diretrizes de trabalho”, explicou.
A Enfermeira Debora Napoleão tem percorrido as creches municipais e realizado consultas com os pais para traçar um perfil da família. São feitas análises para verificar o desenvolvimento da saúde das crianças, com informações desde o período embrionário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços