É um pássaro, é um avião? Não, é a Bambucicloteca!

O projeto coletivo do Cabaré do Verbo, Festipoa Literária e Art Bike Bamboo entra em cena no dia seis de julho na Redenção

A Bambucicloteca é uma biblioteca itinerante carregada por uma bicicleta de bambú e plataforma de linguagens artísticas. Inspirado no projeto de "biciclotecas" de SP e RJ, a biblioteca móvel realiza trocas e empréstimos de livros e ainda é plataforma de rua das mais diversas manifestações artísticas. Estará regularmente circulando no segundo sábado do mês em locais de grande e diverso trânsito de pessoas como praças, avenidas, escolas e centros culturais. A estreia será neste sábado, dia seis de julho, no Parque da Redenção. Biblioteca, leitura, música, circo e performances e troca de conhecimentos interagindo em um ambiente diurno de leveza e afetividade, para deleite do público.

O objetivo do projeto é circular nas ruas com uma biblioteca itinerante de troca e empréstimos e fomentar a leitura, a arte e as trocas. A Bambucicloteca, um projeto coletivo do Cabaré do Verbo, da Festipoa Literária, Art Bike Bamboo tem o apoio do Cidade Baixa em Alta.


O uso da biblioteca e doação de livros:

Como o projeto propõe que as pessoas leiam e levem livros, há necessidade de trocas e doações. A partir de agosto a projeto emprestará livros e para isso, necessita de um acervo. A Bambucicloteca aceitará livros em geral, exceto livros religiosos, didáticos, apostilas ou enciclopédias. Já a literatura autoral será bem-vinda. Para se cadastrar a pessoa deve deixar nome, telefone, e-mail e endereço com o pessoal da Bambucicloteca. Já neste dia 06 será possível se cadastrar e já doar os primeiros livros na Redenção e também em uma caixa disponibilizada no primeiro andar da Casa de Cultura Mário Quintana. Se a pessoa não tem um livro pra dar mas tem uma história pra contar, ela pode gravar sua história e ganhar um livro em troca!


Programação:

Lançamento Bambucicloteca com livros, leituras e arte a granel!
Sábado, dia 06 de julho, no Parque da Redenção: 
10h - Mediações dos Arcos da Redenção - livros e roda de chimarrão
15h - Mediações do Chafariz da Redenção - livros e intervenções artísticas

*Passeio até os livros - Intervenção interativa: convide uma pessoa para dar um passeio pelo caminho até o livro e leia um poema
*Bicicleitores – Para quem quiser ler e falar poemas na rua
*música com Ben Hur Pereira (acordeon) e Arthur Elias (flauta)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços