Dom Leonardo Steiner acompanhou abertura da Aseembleia eletiva da CRB


CRBDomLeonardo
A XXIII Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) teve o seu início na tarde desta segunda-feira, 15 de julho, e vai até a próxima sexta. O evento se realizado nas dependências da Escola Paroquial Santo Antônio, em Brasília (DF).
A mesa de abertura foi conduzida pela Irmã Márian Ambrósio. Na ocasião, dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB enfatizou o tema da Assembleia, “Permanece conosco” (Lc 24,29). Para ele, este apelo tem o seu fundamento no princípio de que todos são convidados para o encontro com Jesus. Neste sentido, ele recordou os pobres, lembrando que eles estão ali para que nós os encontremos. Destacou ainda, que é preciso ir à procura do que ainda está por vir e fez uma menção especial, em agradecimento aos religiosos e às religiosas do Brasil, ao serviço missionário realizado no Haiti. “Quero deixar uma palavra de gratidão aos religiosos e às religiosas, rosto da Igreja, um dom para a Igreja do Brasil”, disse.
Irmã Márian lembrou que a Assembleia é um momento e uma oportunidade para se cultivar a comunhão e partilhar experiências. Ela também recordou o objetivo do encontro, e também realizou o lançamento do CD “Permanece conosco”, uma coletânea de diversos autores relacionadas ao lema da Assembleia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços