Crianças aprendem a fazer livros de forma artesanal

As crianças poderão participar de 5 dias seguidos de atividades, em que poderão experimentar diferentes maneiras de construir um livro
Na próxima sexta-feira (12), será realizada uma oficina ministrada pela artista plástica, Adriana Siqueira. A proposta da atividade é a construção de livros. Nesta sexta-feira, a oficina será na Vila Cultural AlmA Brasil, localizada na rua Mar Del Plata,  93, às 9h. Crianças a partir de 6 anos estão convidadas a participar, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail construindolivros@gmail.com. Um livro será confeccionado pelos alunos em zigue-zague, com cortes alternados que pode ser aberto de diversas formas, possibilitando variadas combinações de suas páginas. As oficinas são gratuitas.
Segundo a artista plástica, Adriana Siqueira, nas semanas de férias, também as crianças a partir de 6 anos, poderão participar de cinco dias seguidos de atividades, em que poderão experimentar diferentes maneiras de construir um livro e de usá-lo. O intensivo será realizado a partir da próxima segunda-feira (15), na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada na Avenida Rio de janeiro, 413.
Na primeira semana, de 15 a 19 de julho, e na segunda semana, de 22 a 26 de julho serão atendidas as crianças a partir de 6 anos, das 13h às 15h. Já as crianças a partir de 8 anos de idade serão atendidas nos mesmos dias, em horário diferente, das 15h às 18. Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente, ou pelo telefone: 3371-6550. As oficinas contam com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic).
Adriana Siqueira destacou a importância de se fazer algo manual, com crianças que são de uma geração acostumada com produtos eletrônicos. “Hoje tudo acontece muito rápido, as crianças estão cercadas de botões, luzes, telas. Nesta oficina ela tem a possibilidade de fazer silêncio, olhar para seus colegas, criar algo com suas próprias mãos”, afirmou. A professora contou que quando seus alunos iniciam as oficinas acreditam que não vão conseguir construir um caderno e muito menos um livro, mas depois elas descobrem uma criatividade que fica escondida dentro de cada um.
É importante lembrar que está sendo realizada desde quarta-feira (4), uma exposição dos trabalhos produzidos pelos participantes das Oficinas de Construção Artesanal de Livros, na Biblioteca Municipal de Londrina Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, das 8h às 19h. A exposição é direcionada para todos os públicos. O evento é o resultado das oficinas realizadas na Biblioteca Pública Municipal e na Biblioteca Infantojuvenil. Os interessados podem conferir as obras até o dia 31 de julho. A entrada é gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços