Começa a pavimentação de 20 km na estrada Transacreana

A Transacreana já imprimada, aguarda ansiosa a camada quente de asfalto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Transacreana, já imprimada, aguarda a camada de asfalto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A estrada, já imprimada, aguarda a camada de asfalto, que deve começar a ser derramada ainda esta semana. Os moradores chegaram a duvidar se veriam ou não a estrada pavimentada, mas não perderam a esperança. Os 19,6 quilômetros na estrada Transacreana que o governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre) se comprometeu a fazer estão em fase de conclusão e a obra deve ser entregue até o final de agosto.
“Eu passava mais de três dias pra chegar até a rua. Tinha trecho que nem animal passava. Estou aqui desde 1993 e vi muito sofrimento nessa estrada. Tinha criança que não estudava porque não conseguia chegar até a escola, aliás, não tinha escola pras bandas de cá. Na verdade, nada chegava até aqui. Ninguém produzia nada porque não tinha como escoar a produção”, disse o produtor Raimundo Bezerra da Souza.
Segundo o diretor do Deracre, Ocírodo Oliveira, o investimento do governo do Estado é de R$ 20 milhões. “A região da Transacreana é um polo importante de produção e que concentrado investimentos do governo na área: mecanização, açudes, silo graneleiro. Os vinte quilômetros de asfalto são um benefício essencial para que essa produção possa ser incentivada e escoada”, disse.
A dona de casa Eliana Marinho da Rocha e as filhas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A dona de casa Eliana Marinho da Rocha e as filhas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A dona de casa Eliana Marinho da Rocha mora no quilômetro 90 da estrada e comemora o asfalto. “Pra gente chegar na cidade tinha que andar pelo menos trinta quilômetros a pé ou a cavalo e depois tentar pegar outro transporte. Hoje o carro vem na porta, as meninas podem ir pra escola com facilidade. A gente sempre esperou por isso e agora essa é uma realidade”, comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços