Colombo faz balanço da viagem ao Japão e destaca revitalização da SC-390 na Serra Catarinense

Depois da viagem a Tóquio, para a assinatura do contrato que autoriza o Estado a vender carne suína para o Japão, o governador Raimundo Colombo falou da importância da conquista do mercado japonês, no programa Com a Palavra, o Governador desta sexta-feira, 5. “Os japoneses são os maiores importadores de carne suína do mundo, o que por si só, já representa mais estabilidade para os criadores catarinenses. Além disso, o corte que vai para o Japão é diferenciado e vai agregar valor ao produto”, afirmou o governador que prevê que até o mês que vem as primeiras cargas da carne suína de Santa Catarina cheguem ao outro lado do mundo.
Outro assunto que foi destaque na entrevista vem do setor da Segurança Pública. Segundo um relatório divulgado pela Diretoria de Informação e Inteligência, DINI, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de latrocínios (roubo seguido de morte) caiu 30% em Santa Catarina. Os dados são um comparativo entre os primeiros seis meses desse ano e o mesmo período de 2012. Outro dado importante, é que apesar de serem considerados crimes difíceis de solucionar, o índice de resolução dos casos  alcançou um índice significativo. De 26 latrocínios, 16 estão esclarecidos com a prisão dos autores. O que segundo o governador, é reflexo de um trabalho de segurança mais efetivo, principalmente em tecnologia.
Para encerrar, o governador falou da visita a municípios da Serra Catarinense. Em Lages, Colombo vai autorizar a criação da defensoria pública e a implantação da rede subterrânea da Celesc, em nove ruas do centro da cidade. O governador também vai assinar um convênio no valor de R$ 1,7 milhão para a compra de equipamentos para os laboratórios dos cursos de Engenharia, da Universidade do Planalto Catarinense, Uniplac. Ainda na Serra, Colombo vai visitar Painel, Palmeira, Correia Pinto e Ponte Alta, onde vai anunciar a liberação de recursos para a realização de obras nos municípios. Em Campo Belo do Sul, o governador vai entregar a ordem de serviço para a revitalização da SC 390, que liga o município à BR 116. O valor da obra está orçado em quase R$ 30 milhões. “Não pra manter a rodovia como está, com um projeto antigo que dificulta o tráfego e o transporte de cargas de uma região de grande potencial agrícola”, finalizou o governador Raimundo Colombo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus