Cobertura no Plano de Saúde Medicamentos Biológicos para Doenças Reumáticas‏

Encerra neste domingo 07/07 prazo para contribuição na Consulta Publica da ANS "Agência Nacional de Saúde Suplementar" a atualização do novo Rol de Coberturas Obrigatória nos Planos de Saúde prevê o fornecimento de Medicamentos Biológicos Subcutâneos e Endevenosos para a Artrite Reumatoide e Medicamentos Endovenosos para Artrite Psoriásica, Doença de Chron e Espondilite Anquilosante..É preciso contribui enviando sugestões e bases cientificas, para a  ANS entender que os medicamentos biológicos Subcutâneos são usados também para essas doenças, ou seja, para ficar de fato igualitário a cobertura obrigatória é preciso que todos as formas de uso dos biológicos estejam cobertos pelos planos de Saúde para Artrite Psoriásica, Espondilite Anquilosante e Doença de Chron, para Artrite Reumatoide todos devem ser fornecidos..
A hora é agora, contribua até domingo!!!
Vejam abaixo, orientações para contribuição:
A consulta publica nº 53 da ANS "Agência Nacional de Saúde Suplementar" está recebendo contribuições até o dia 07 de Julho.
Para as doenças reumáticas o que temos de novo é a inclusão da cobertura dos medicamentos biológicos subcutâneos e endovenosos para Artrite Reumatoide.
E medicamentos endovenosos para Doença de Chron, Espondilite Anquilosante e Artrite Psoriásica.
Todos nós podemos contribuir, para iniciar a contribuição devemos preencher um formulário e declarar quem somos, devemos escolher a categoria a qual pertencemos, sendo elas;
  • Consumidor: somos nós sociedade civil, pacientes e usuários de planos de saúde. E também representantes de organizações de pacientes, que representam o usuário/consumidor.
  • Prestador de Serviços: médicos que atendam plano de saúde
Passo a passo para contribuir e fazer parte deste processo democrático de construção;
1) - Consulta Publica neste link: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços