Caminhada na Natureza em Lunardelli terá passeio na mata nativa

Lunardelli terá neste domingo (07) a 6.ª edição da Caminhada Internacional na Natureza, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, e espera-se mais de 500 pessoas para apreciar as belezas naturais do município da região norte do Vale do Ivaí. O Circuito Santa Rita de Cássia tem quase 12 quilômetros e 90% dele será em percursos dentro da mata nativa, e também em plantações de palmito pupunha, milho e algodão. No trajeto, esta a propriedade que produz café orgânico.

Os participantes podem participar do café da manhã e almoço oferecidos pela organização do evento, com renda a ser revertida para crianças carentes do município e para a comunidade de Ferradura, de Godoy Moreira, que está em estado de emergência em razão das fortes chuvas. “Durante a caminhada vamos arrecadar dinheiro para a comunidade Ferradura, onde acontecem as caminhadas da região. Eles estão sofrendo com as chuvas e pretendemos ajudá-los”, explica Liliane Rodrigues da Fonseca, médica veterinária da Emater de Lunardelli.

As caminhadas oficiais pertencem ao projeto Caminhadas na Natureza no Paraná e são ações da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e a Emater Paraná. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar e incentivar o turismo rural. As caminhadas têm apoio das prefeituras, da organização não governamental Anda Brasil, do Grupo de Turismo e Produção Associada, e Turismo Rural na Agricultura Familiar - Rede Traf.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços