Cais de inflamáveis do Porto de Paranaguá será revitalizado


APPA -

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) deu início ao processo licitatório para contratação de projeto executivo que irá revitalizar o cais de inflamáveis do Porto de Paranaguá. O teto estabelecido foi de R$ 1,7 milhão.

De acordo com o superintendente dos portos paranaenses, Luiz Henrique Dividino, a empresa que vencer a licitação apresentará o projeto adequado para resgatar a resistência original do cais. “O feito do tempo aliado aos acidentes que ocorreram no píer afetaram a estrutura. Estamos projetando uma recuperação para garantir a segurança das operações e melhorar a infraestrutura que oferecemos aos nossos usuários”, explica Dividino.

Construído na década de 1940, o cais de inflamáveis sofreu algumas intervenções como manutenção e recuperação de alguns trechos. No entanto, por se tratar de uma estrutura tão antiga e que não passou por recuperação mais profunda, o cais apresenta algumas deteriorizações causadas pelo tempo, pelas variações de maré e o contato direto da água do mar com as estacas de concreto e as ferragens, que sofreram corrosão.

O cais de inflamáveis do Porto de Paranaguá é composto por um píer e dois berços de atracação, um interno e outro externo. A estrutura é utilizada pela Transpetro, União Volpak, Cattalini e CPA. A estrutura é fundamental para o escoamento e importação de óleo vegetal, etanol e combustíveis para atender Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços