Boa Vista comemora 123ª aniversário

Município comemora aniversário com eventos culturais

Brasília (DF) - O município de Boa Vista (RR) completa 123 anos nesta terça-feira (9), com programação voltada para a valorização da cultura e de talentos regionais. As festividades tiveram início no sábado (6) e incluíram atrações como sarau de poesias, aula de capoeira e grafitagem, além de show musical. As comemorações desta terça-feira (9) incluem o hasteamento da bandeira na sede da prefeitura, uma corrida de rua tradicional e um concerto musical.
A miscigenação é um traço marcante dos cidadãos de Boa Vista. A cultura é predominantemente nordestina e indígena. Artistas da região se apresentam com um repertório que vai da orquestra Sinfônica de Boa Vista ao forró, com espaço para o xote, o xaxado, o sertanejo, o repente e o baião. “Queremos presentear a cidade com uma programação voltada para toda a família. A variação de ritmos reflete a diversidade de povos que escolheram nossa cidade para viver”, afirma a prefeita Teresa Surita. As apresentações ocorrem no Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho.
Entre os atrativos da cidade estão a culinária indígena, de temperos exóticos, o artesanato de tribos indígenas e roteiros de ecoturismo. Em Roraima estão algumas das montanhas mais altas do país, como o Monte Caburaí (1.465 metros de altura), e uma das mais antigas, como o Monte Roraima (com formação estimada em 1,7 a 2 bilhões de anos) no Parque Nacional Monte Roraima. O Monte Roraima, é cortado por rios e cachoeiras. Para chegar até ele é preciso enfrentar ventos que podem chegar a 100 Km/h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços