Bioversity International





Foi assinado, hoje, 10 de julho, acordo entre o Governo brasileiro e a Bioversity International para estabelecimento de escritório no Brasil. A assinatura deste Acordo representa passo importante no processo de consolidação da parceira desenvolvida ao longo de décadas entre a Bioversity e o Brasil.
 
A Bioversity International é uma organização que atua como representante, em foros internacionais, do Grupo Consultivo sobre Pesquisa Agrícola Internacional (Consultative Group on International Agricultural Research – CGIAR) e trabalha com a finalidade de promover o uso sustentável da biodiversidade agrícola e florestal e para a melhoria das condições de vida de agricultores e da nutrição da população mundial.
 
A cooperação entre a Bioversity e instituições brasileiras, em especial a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), foi primordial, nas décadas de 70 e 80, para a construção da infraestrutura da Embrapa e para a formação de sua equipe de pesquisadores dedicados ao uso e conservação dos recursos genéticos para agricultura e segurança alimentar.
 
A instalação de um escritório no Brasil expandirá as oportunidades de treinamento e capacitação de pesquisadores nacionais, além de auxiliar na difusão de conhecimento em agricultura tropical adquirido pelas instituições públicas brasileiras para o benefício de outros países em desenvolvimento.



www.itamaraty.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços