Badesc oferece crédito para projetos de inovação


Empreendedores catarinenses com projetos na área de desenvolvimento de produtos, inovação de processos, marketing e implantação de novos métodos organizacionais têm à disposição um crédito especial, o Badesc Inovacred. A Agência de Fomento de Santa Catarina já começou a receber projetos. Os recursos são da Agência Brasileira da Inovação – Finep.
O crédito de até R$ 10 milhões por empresa contempla as micro, pequenas e médias com faturamento de até R$ 90 milhões por ano. Financia, inclusive, mão de obra e equipamentos importados, mesmo os que tenham modelos nacionais similares. "É uma linha de financiamento que contribui não apenas para a geração de emprego e renda, mas também para aumentar o valor agregado dos produtos catarinenses, fomentar a pesquisa, o desenvolvimento e gerar conhecimento", avalia o presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing. As principais demandas apresentadas até agora são nas áreas de medicina, tecnologia e produtividade industrial automotiva.
Contudo, também há recursos para serviços de consultoria, patenteamento e licenciamento, diárias e passagens no Brasil e no Exterior, acesso à banco de dados, softwares, obras, serviços de engenharia, assistência técnica, compra de participação no capital de empresas inovadoras, entre outros. A carência é de até 24 meses, com até 72 meses para amortização, com prazo máximo de 96 meses (oito anos). Para mais informações sobre o Badesc Inovacred, acesse o site do Badesc ou procure a Gerência Regional do Badesc mais próxima (Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages) ou pelo e-mail inovacred@badesc.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços