Aviso meteorológico para o final de semana e alerta de risco de inundações no Planalto Norte

Aviso meteorológico para o final de semana e alerta de risco de inundações no Planalto Norte

As chuvas intensas que ocorreram nos últimos dias entre o Paraná e Santa Catarina provocaram inundações no Planalto Norte. Em Porto União, Canoinhas, Irineópolis e Três Barras, por exemplo, os níveis dos rios continuam subindo. Já em Mafra, o rio baixa gradualmente, saindo da cota de inundação e passando para a cota de alerta. Bela Vista do Toldo também continua com áreas inundadas.
Conforme o Aviso Meteorológico da Epagri/Ciram, entre sábado e domingo, a umidade e a chuva retornam ao estado por influência de uma frente fria e de um cavado (área alongada de baixa pressão). Os acumulados diários previstos variam de 10 a 30mm em média.
Entre domingo e segunda a instabilidade continua e no Planalto Norte, região mais castigada pela chuva dos últimos dias, podem ocorrer acumulados de 30 a 50mm.
Diante deste cenário, mantém o alerta para risco de inundações no Planalto Norte Catarinense.
Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:
Inundações e algamentos: Deve evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 4009-9816.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços