Audiência pública debate animais abandonados

Controle populacional e “Guarda Responsável” são objetivos do grupo de trabalho

Na última sexta-feira (28), foi realizada no auditório da Acil, uma audiência pública sobre animais abandonados na cidade. Na oportunidade, a Comissão de Políticas Públicas para Animais Abandonados apresentou os trabalhos que vêm sendo realizados. Na sequência, foi aberto o debate com a participação do prefeito Alexandre Kireeff, para que os presentes pudessem questionar, sanar dúvidas e apontar sugestões sobre o tema.

O coordenador da comissão, Alessandro Caseri enfatizou que o serviço mais urgente é o controle populacional através da esterilização cirúrgica (castração). Para isso, a comissão, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca estabelecer convênios com clínicas e/ou hospitais veterinários.

Além disso, o coordenador ressaltou que a comissão está elaborando o projeto “Guarda Responsável”, o qual tem como objetivo primordial dialogar com as crianças do segundo ano do ensino fundamental sobre as necessidades básicas que envolvem o universo do animal de estimação. “Buscaremos conscientizá-las de que um cachorro, um gato, não são brinquedos, que não cabe simplesmente dispensá-los. Esperamos colocar o projeto em prática já neste segundo semestre”, explicou.

A Comissão de Políticas Públicas para Animais Abandonados, formalizada no mês passado, foi dividida em subcomissões para que os estudos possam ser especializados. É composta por membros do poder público, das instituições de ensino superior, de Ongs e sociedade civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus