Aproveite as últimas semanas para conferir a exposição ‘A Magia de Escher’

O público tem mais três semanas para conferir a mostra “A Magia de Escher”, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. A mais completa exposição já realizada no Brasil dedicada ao artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898 – 1972) reúne 85 obras, entre gravuras originais, desenhos e fac-símiles, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista. O acervo da coleção da Fundação Escher, na Holanda ,está distribuído nas salas 1 e 2 do museu até 11 de agosto.

Além das obras, há também as instalações interativas onde o público experimenta uma série de efeitos que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que Escher utilizava em seus trabalhos. O Museu Oscar Niemeyer incentiva os visitantes a brincarem no universo do artista, a tirarem fotos e enviá-las para o álbum da Fan Page do museu no Facebook.

A exposição trouxe um público recorde para o museu. Desde a sua abertura, em 11 abril, até 14 de julho, mais de 130 mil pessoas visitaram a mostra. Por conta disso, o MON ampliou o horário de visitação - de quinta a domingo, das 10h às 20h. O horário de terça e quarta foi mantido - das 10h às 18h.

“As obras do Escher são muito raras e muito procuradas para exposições. Só existem três coleções no mundo”, diz o curador Pieter Tjabbes. Depois de Curitiba, “A Magia de Escher” segue para Belo Horizonte, no Palácio das Artes, de 18 de setembro a 17 de novembro, com patrocínio do HSBC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços