Angelo Esmanhotto apresenta o concerto K'Alma na Biblioteca Pública

A atração desta sexta-feira (05) do projeto Música na Biblioteca será o concerto K´Alma, com Angelo Esmanhoto. A intenção do show é viabilizar uma nova percepção de música por meio da mistura de sonoridades e estruturas modernas com a estética formal das canções medievais. A apresentação acontece às 17h00, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A entrada é franca.

O concerto K'Alma foi elaborado durante cinco anos, período em que Esmanhotto viveu na Suíça estudando e transcrevendo peças vocais para o alaúde. A apresentação será realizada com um violão eletroacústico, acompanhado de instrumentos virtuais criados em computador. O músico distribuirá óculos 3D com a finalidade de proporcionar ao público uma percepção ainda mais ampla da proposta estética.

Formado em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, Angelo Esmanhotto estudou música clássica da Idade Média e alaúde medieval com Crawford Young, na Schola Cantorum Basiliensis. Gravou sete álbuns e um DVD, todos de repertório autoral. Também compõe trilhas sonoras para cinema, vídeos institucionais, balé e teatro.

PROJETO - O Música na Biblioteca valoriza os talentos da música local. Desde 2011, mais de 100 músicos, dos mais diversos gêneros — da MPB à música barroca, passando pelo chorinho, música indiana, tango e samba — já se apresentaram na Biblioteca Pública do Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços