Amper realiza Junta Geral de Acionistas


Ação foi realizada na sua sede central de Tres Cantos (Madri)

O Grupo Amper, multinacional espanhola integradora de soluções setoriais e tecnologia de comunicações, o qual a Medidata faz parte, apresentou Yago Méndeza aos acionistas na qualidade de Conselheiro Delegado da companhia.
O executivo aproveitou a ocasião para mostrar a nova estrutura do grupo das empresas multinacional. Realizou uma análise detalhada da influência e a situação econômica mundial sobre o setor de TIC e como isso repercutiu na empresa, depois explicou as medidas excepcionais tomadas pela Amper e apresentou o novo Plano de Negócios, que dará viabilidade nos negócios em médio e longo prazo, cujos pilares básicos são:
·        Plano de ajustes
·        Nova estrutura organizacional
·        Consolidação da internacionalização
·        Otimização da estrutura de capital e financeira

Posteriormente, Méndeza discutiu ponto a ponto dos seguimentos, enfatizando a importância e o cumprimento de todas eles para alcançar os objetivos desejados. Também fez questão de destacar um dos principais desafios da Amper em curto prazo, que é otimizar a estrutura capital e financeira. “Após um ano complicado, cheio de ajustes econômicos e estruturais, ainda temos muito caminho a percorrer, vamos passar por uma nova estrutura de capital para reforçar os nossos próprios recursos”, afirma.
Para concluir, reiterou a sua confiança no Grupo de empresas e agradeceu todos os executivos pelo esforço realizado a cada dia e que é fundamental para manutenção do negócio e reafirmação da confiança depositada pelos acionistas.
Jaime Espinosa de los Monteros, presidente da Amper, ressaltou a importância da incorporação da sociedade Veremonte, como acionista máxima da Amper, que reiterou seu compromisso de comparecer na próxima ampliação de capital com cinco milhões de euros. “A confiança depositada pelo Grupo Veremonte, bem como a colaboração que acontece nos países onde existem negócios, nos faz ser positivos, apesar da fragilidade existente nas economias ocidentais”, diz Monteros.

Sobre a Medidata
            A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte dos segmentos de telecomunicações, finanças, indústrias, mídia e governo. Em 2000, com sua expertise global por meio deste grupo, que tem sede na Espanha e é líder em desenho e implementação de sistemas e soluções integradas. Com a aquisição da americana eLandia Internacional pela Amper, em 2010, a Medidata passa a atuar em 18 países da América e do Pacífico Sul.

Sobre a AMPER
A Amper é um grupo multinacional espanhol que tem por missão facilitar a transformação do mercado para novos modelos de negócio, integrando soluções setoriais e tecnologia de comunicações. Com clara vocação internacional e fortemente engajada na engenharia inovadora e de excelência, a empresa atua na Europa, África, Ásia e América, por meio de suas divisões de Defesa, Comunicações e Segurança. Com sedes em Madri, São Paulo e Miami, e presença local em 38 escritórios de 19 países, as suas ações estão listadas na Bolsa de Madri (AMP) desde 1986. Em 2011, a sua receita de negócios foi de 383 milhões de euros.
A divisão de Defesa da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de sistemas de informação de mando e controle, sistemas de comunicações militares, sistemas e equipamentos aeronáuticos, sistemas de ajuda por rádio à navegação aérea e sistemas de proteção de forças. A Divisão de Comunicações e Segurança da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de redes de comunicações, comunicações unificadas e de colaboração, centro de processamento de dados, mobilidade M2M, lar digital, redes de nova geração, serviços de gestão, sistemas de criptografia, sistemas para proteção de fronteiras, sistemas de emergências e proteção de infraestruturas críticas em escala global, e mantém uma participação ativa em programas europeus de P&D&I.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços