Aluna da UFPE tem trabalho premiado em conferência sobre tecnologia

Aluna da UFPE tem trabalho premiado em conferência sobre tecnologia
 
A aluna de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Pernambuco, Bruna de Souza Constantino, teve seu trabalho premiado na 12ª Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq-2013). O evento foi realizado entre os dias 18 e 21 de junho no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco.
A conferência reúne apresentações técnicas, exposições de novas tecnologias, produtos e serviços que são voltados às áreas de ensaios não destrutivos e inspeção, corrosão, petróleo, gás e biocombustíveis, além de congressos, seminários e simpósios relacionados a esses setores. Na ocasião, Bruna apresentou o trabalho técnico em formato pôster com o título “Desenvolvimento e Produção de Revestimento Inerte de Compósito Cerâmico Alumina-Zircônia Reforçado com óxido de Lantânio para Fabricação de Matrizes Metálicas”, cujo objetivo é apresentar uma nova tecnologia para a indústria petrolífera como uma alternativa de revestimento para tanques de petróleo cru.
Com orientação do professor Yogendra Prasad Yadava, o trabalho foi escolhido o melhor da categoria, sendo entregue um certificado de Melhor Trabalho Técnico em Formato Pôster. O trabalho faz parte do Projeto de Revestimento Cerâmico Inerte para Peças Metálicas para Aplicações na Indústria Petrolífera que integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica desenvolvida pela universidade (Pibic/UFPE) da qual a aluna é bolsista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços