Agentes de Endemias realizam trabalhos no final de semana


Profissionais da Secretaria de Saúde estarão percorrendo diferentes regiões da cidade durante o sábado; domingo o trabalho será em fundos de vale
Neste sábado (13), das 8h às 14h, os agentes municipais de endemias vão realizar trabalhos de combate e controle ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Será desenvolvido um trabalho educativo no  Supermercado Muffato da Avenida Duque de Caxias, quando dois agentes vão montar a Feira de Saúde e uma exposição de maquete e larvário.

Durante o sábado, na região norte, 17 agentes vão vistoriar imóveis no Novo Amparo, Conjunto Sebastião de Melo, Conjunto Maria Cecília, Alto da Boa Vista e      Residencial Terra Nova. Já no centro, três técnicos estarão no Jardim Higienópolis. Na região oeste de Londrina, a inspeção dos 18 funcionários da Secretaria de Saúde será Jardim Messiânico, Shangri-la A e João Turquino. Na região sul, 16 agentes passarão pelo Conjunto das Flores, São Lourenço e Roseira, e na região rural, dez agentes irão fazer a visita de rotina.

Os profissionais que utilizam o UBV costal, também conhecido como fumacê, e o carro fumacê estarão no trabalho de bloqueio de transmissão em casos suspeitos e confirmados de dengue. Eles atuarão nos locais identificados como de maior necessidade das 6h30 às 9h30.
A partir das 8h, os servidores realizarão trabalhos de recuperação nos imóveis que se encontravam fechados durante a semana. Eles vão aplicar inseticida em regiões com suspeitas da doença e em pontos estratégicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços