15º Encontro Nacional de RI: Presidente do NIRI diz que não se deve ignorar o que é falado nas mídias sociais

O presidente do NIRI (do inglês National Investor Relations Institute), Jeff Morgan, disse na 15ª edição do Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais que é preciso ouvir as mídias sociais. De acordo com estudo de percepção "Corbain Perception: Social Medias's Role in the Investment Process”, de junho de 2013, citado por ele, 52% dos analistas sell side utilizam as mídias sociais como parte de seus processos de pesquisas. O evento de RI é promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) em parceria com a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) nos dias 03 e 04 de julho de 2013, na FECOMERCIO, em São Paulo.
Morgan compartilhou opiniões que foram coletadas no estudo de mídias sociais do NIRI, em maio passado, e comentou que 72% dos RI's entrevistados informaram utilizar as mídias sociais em suas atividades. O estudo também mapeou o interesse dos investidores em mídias sociais de RI por região e detectou que na América do Norte, Europa e Ásia eles estão muito interessados, já no Canadá e América Latina o interesse é neutro.
O presidente do NIRI chamou atenção para a importância do website de RI da companhia e comentou os resultados do estudo de percepção Corbain Perception o qual relata que as informações mais utilizadas do website pelos investidores são: apresentações para investidores (88%), press releases (68%), documentos oficiais (58%), webcasts (47%), dentre outros.
Ao ser indagado pelo presidente do IBRI sobre a possibilidade do departamento de RI ter acesso direto ao Conselho de Administração da companhia, Morgan afirmou que a prática não é comum e informou conhecer apenas uma companhia nos Estados Unidos que faz isso.
Antes de finalizar a palestra, Jeff Morgan revelou que o NIRI está avaliando a possibilidade de um programa de certificação e antecipou que até o final do ano terá uma resposta. "Somos uma entidade de 44 anos e só agora estamos analisando a questão e, vocês do IBRI são mais novos e já estão à frente”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços