Black Friday ou Black Fraude?

Sugestão de entrevista com a advogada Luciana Pedroso Xavier sobre cuidados em relação a esta ação que acontece nesta sexta-feira (23 de novembro)
A advogada Luciana Pedroso Xavier está à disposição deste veículo de comunicação para entrevista sobre a Black Friday.
Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais, Luciana Xavier comenta que com a proximidade da última sexta-feira de novembro (23), promoções extremamente atrativas começam a circular no mercado.
"Contudo, nem tudo que reluz é ouro... É preciso que o consumidor esteja alerta para não cair em armadilhas e fazer mau negócio. Isso porque, ao contrário dos EUA onde as ofertas são realmente arrasadoras, no Brasil a promoção black friday muitas vezes não apresenta real economia aos consumidores", adverte a advogada. 
Para garantir boas compras, Luciana Xavier recomenda: consumidor fazer uma lista do que precisa para evitar compras por impulso; pesquisar os preços em ao menos três estabelecimentos; evitar ofertas muito baixas, possivelmente podem ser golpes; e consultar a lista elaborada pelo Procon de estabelecimentos idôneos que não estão realizando práticas abusivas no black friday.
Sobre  Luciana Pedroso Xavier - Advogada do LXP Advogados, doutora e Mestre em Direito das Relações Sociais pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFPR. Professora substituta da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Professora do Unicuritiba, e do Curso Preparatório Professor Luiz Carlos. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Participante do grupo de estudos em Direito Civil-Constitucional Virada de Copérnico. Membro da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços